quarta-feira, 2 de abril de 2014


A importância do Diálogo
com os Pais


     O diálogo é muito importante e é um hábito que vai sendo construído ao longo dos anos entre pais e filhos.

     No diálogo entre pais e filhos, deve existir espaço para escutar o outro, e isto pode exigir um certo intendimento e disponibilidade dos pais, a conversa de pais com seus filhos deve sempre acontecer em momento adequado, é bom que os pais e filhos dialoguem por que os pais têm mais conhecimento e tem muitas coisas para falar com seus filhos, os pais sempre estão dando conselhos e se conselhos não fossem bom eles não dariam.


     Os pais se preocupam muito com seus filhos mesmo que os filhos acham que os pais não entendem, mais eles têm muito conhecimentos e querem tentar passar para seus filhos ou até para outros jovens.


     As vezes fico me perguntando, quando eu ser pai, eu serei um pai Liberal ou Conservador?


     Hoje em dia eu não conseguiria dizer realmente que tipo de pai eu seria, por que tenho muita coisa para aprender ainda, mas no fim de tudo eu tentarei passar para os meus filhos tudo o que eu aprendi e aprenderei com meus pais.



Matheus dos Santos Palskuski

Um comentário:

  1. Penso que os filhos também devem dar mais oportunidades ao diálogo com os pais. Bom texto.

    ResponderExcluir